domingo, 8 de novembro de 2009

Salve se dos vírus do novo Orkut !

Recentemente algumas comunidades trazem uma valiosa oferta: "Tenha o novo Orkut". E as pessoas ficam meio descomfiadas. Mas logo observam um monte de respostas dizendo que dá certo. Então, copiam o código e colam na barra de endereços. Mas pensem: se houvesse como fazer um script para conseguir o novo Orkut, não faria sentido o sistema de convites. E se é um vírus, como as pessoas colocaram que funciona então?
Eu estava lendo o código de um desses vírus ontem. Vi que primeiro ele já posta automaticamente um "up" no tópico da comunidade, sendo que alteram-se apenas uma pequena frase final e as cores da resposta. Depois, o vírus acessa sua lista de amigos e pega o uid dos primeiros. Isso explica por quê ele se alartra tão rápido. Com o uid do seu amigo, ele acessa um álbum aleatório e coloca um cometario tipo assim: "NOVO ORKUT VEJA COMO TER ELE AGORA MESMO http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=00000000exemplo"
divulgando essa praga.
 Mas descobri que uma simples "cura" para essa praga é fechar seu navegador. Tão simples né? E tem gente que cria um novo perfil, dizendo "Add nesse, o outro tah com virus..". Eles nao entemdem que um script só funciona com o navegador aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D