sexta-feira, 23 de julho de 2010

Uma teoria sobre Felipe Neto

Estava analizando criticamente esses dias toda a polêmica envolvendo o Felipe Neto.
Ele, como todo mundo sabe, é um dos caras que mais está evidente hoje na Internet, em várias redes sociais e  tal. Principalmente devido às suas críticas muito bem elaboradas e interpretadas. Em seus vídeos, seus argumentos são irrematáveis e sua interpretação é fantástica.
Ele sempre procura mostrar o quão irracional é curtir essas modinhas jovens, como os Colirios, os tais VDG's, bandas coloridas, como Restart, Cine, Hóri, sagas como Crepúsculo, enfim, toda uma fauna de "celebridades" adolescentes.
Mas ai vem a questão: o número de pessoas que gostam de pelo menos uma dessas coisas citada acima é espantoso. Tão espantoso quando o número de pessoas que não gosta de nenhuma dessas coisas. Alguém que criticasse exatamente sobre isso teria uma legião de fãs e outra legião de perseguidores. Mas seguindo o ditado "Falem bem, falem mal, mas falem de mim", o que significa que quando mais gente comentando sobre mim, melhor, então essa é a principal arma para conseguir audiência: a polêmica.
Outro fato que eu bem me recordo era o seguinte: o YouTube não dava lucro pro Google. E quando digo que não dava lucro, é por que o prejuízo era grande pra c#ralho. Em 2009, deu um prejuízo de US$ 174,2 milhões  .
Então estive pensando: seria Felipe Neto um ator pago pelo próprio YouTube para alavancar a audiência do site ? Por que quanto mais audiência, mais caro se tornam os anúncios, e mais lucro esses geram. Então, talvez os caras do Google fizeram como naquela vez com o Orkut: para promover a nova interfaçe, criaram o personagem fictício "Danilo Miedi", um rapaz jovem que teria sido o primeiro a ter os convites para o novo Orkut.
Então, como a idéia de ter um garoto propaganda deu certo para o Orkut, por que não daria certo para o YouTube ? Foi provavelmente o que pensaram os caras do Google. E assim, criaram o Felipe Neto, um cara com personalidade, que fala o que pensa sobre essas modinhas teens, e causa polêmica. Essa polêmica por sua vez, dá mais audiência para o YouTube, gerando mais lucros..
É, acho que tudo sempre tem algo escondido por trás: o dinheiro.
Bem, essa é a minha teoria.
(x

9 comentários:

  1. Concordo com tudo Isso (Y)

    Belo Texto

    ResponderExcluir
  2. cara qui ridiculo isso!

    ResponderExcluir
  3. Gosto pra caralho do Felipe e concordo com oque ele diz acho que ele ta mostrando oque ele acha oque a maioria das pessoas não são capazes de fazer !
    Para o Felipe um Beijo da fã dele que sabe que nao é amada e mt menos iludida!
    E para os recalcados que nao gostam dele ou que tem raiva dele por algo que ele disse vão pra Puta que pariu vao caçar alguem que nao vai mentir pra voc dizendo que te ama quando na realidade querem apenas seu voto pra algo!

    Beijos&meligaamanhã (y³

    ResponderExcluir
  4. Interessante sua teoria
    não diria que é verdadeira... rsrs, mais interessante.

    Talvez seja verdadeira, talvez não, aliás
    é apenas uma teoria. Más, que esses videos do Felipe Neto dá uma crescente muito grande na audiência do site, isso não temos nenhuma dúvida.

    ResponderExcluir
  5. É, não passa de apenas uma teoria apoiada por certos fatos que as pessoas não vêem de primeira, e eu apenas elucidei alguns deles (:

    ResponderExcluir
  6. É eu concordo com tudo isso (ý). até curtia os videos do Felipe Neto, mas acho que ele foi ficando cada vez mais famoso e mais arrogante. se achando. enfim, belo texto, uma otima teoria *-*

    ResponderExcluir
  7. Pow, obrigado Lucas.
    Quero deixar claro que é apenas algo que eu fiz baseado em algumas coisas que acredito.

    ResponderExcluir
  8. Eu tambm Concordo , Maaais tipw , algumas polemicas citadas , nao por você , por varias pessoas , são que : As tais ' Celebridades ' Vitímas das varidas Criticas de Felipe Neto , estão em uma Ocorrencia policial , Caso : denuncia ! ,Ví no Jornal Brasil : " Eduardo Surita , Participante do programa ' Colirio ' Da capricho , Filho do Apresentador " Emilio Surita " , Esta em uma Ocorrencia policial ,denunciando um " Mini ator do site Youtube.com.br , FELIPE NETO " , por fazer criticas sobre o seu Programa , assim como outros ... .
    Resumindo : Acha que se o dudu consiguir , Felipe neto pedirá desculpas para TODOS ou simplismente irá parar com seus Videos ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D