quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coca-Cola e o DNA

Bem, mais uma vez eu me vejo obrigado a escrever. Não que seja algo muito importante, mas é muito irritante. Algo que me deixa como que com um "hamster no intestino" : a seguinte pergunta do Forms:

Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola®?



 Nossa, isso me irrita de uma maneira '-'
Coca-Cola™ logo
Em primeiro lugar, não desvendaram todos os mistérios do DNA. Os 'caras' não sabem pra que serve cerca de 90% do DNA humano. Em resumo, eles chamam essa parte do nosso DNA de "DNA lixo". Isso mesmo, lixo, literal e cientificamente.
Segundo ponto: eles descobriram sim a fórmula da Coca. Na verdade, nem é muito difícil fazer uma análise sobre a fórmula, obtendo uma precisão de 99%. (Embora somente dois diretores da "The Coca-Cola Company" sabiam realmente a fórmula exata: um sabe a quantidade dos ingredientes, e o outro sabe o processo. É, tipo, algo bem secreto).
Ok, mas se dá pra ter uma boa noção sobre a fórmula da Coca (melhor do que aquilo que sabemos sobre nosso DNA), por que a Coca ainda continua no topo ? Bem, é ai que vem a maravilha do Capitalismo: a Patente. Isso faz com que a única, verdadeira e patenteada Coca-Cola™ seja a produzida pela The Coca-Cola Company©.

Bem, me sinto aliviado.  A próxima vez que perguntarem, só mando o link (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D