terça-feira, 22 de março de 2011

Abrem as inscrições do Pré-vestibular UFSC

Começam nesta terça-feira, a partir das 9 horas da manhã, as inscrições para o pré-vestibular gratuito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que será oferecido em 28 cidades catarinenses, beneficiando 5 mil alunos ao longo de 2011. A renovação do convênio da Secretaria de Estado da Educação (SED) com a UFSC foi realizada na quinta-feira. O curso foi estendido a mais seis cidades: Caçador, São Miguel do Oeste, Laguna, Navegantes, Imbituba e Concórdia.

O período de inscrição vai até o dia 20 de abril, por meio do site do pré-vestibular. Totalmente gratuito, o curso beneficiará as famílias de baixa renda.

O secretário Marco Tebaldi e o reitor da UFSC Alvaro Toubes Prata assinaram o documento de renovação do projeto que, segundo Tebaldi, supera R$ 3 milhões em investimento.

— Estamos ampliando o número de cidades e alunos. Só vamos conseguir transformar a vida de um jovem carente através da educação — afirma Tebaldi.

O curso é coordenado pelos professores da UFSC Otávio Augusto Auler e Jesse Quevedo. Auler acredita que a expansão é uma forma de oferecer aulas focadas para o pré-vestibular, material didático especializado e formação para disputar uma vaga na universidade pública com as mesmas condições que os alunos das escolas particulares.

— Queremos mostrar ao aluno que é possível sonhar. O vestibular pode fazer a diferença na vida dele, ele pode ter acesso à universidade — afirma o professor.

Serão beneficiados os alunos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas ou comprovarem que não têm condições de pagar um pré-vestibular particular. Será realizada uma avaliação socioeconômica com a ajuda da assistente social de cada município onde será implantado o projeto.

O pré-vestibular foi destaque no Bom Dia Santa Catarina:


Fonte: Dário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D