quarta-feira, 16 de março de 2011

Barça antecipa cirurgia para tirar tumor do fígado de Abidal

Eric Abidal em ação pelo Barcelona (Foto: EFE)
O Barcelona informou que vai antecipar a cirurgia do lateral Eric Abidal, que inicialmente aconteceria na sexta-feira, para quinta-feira por "questões logísticas". Nesta terça-feira, o clube anunciou que o jogador se sentiu indisposto, foi submetido a exames e foi constatada a presença de um tumor no fígado, cuja natureza só será constatada após a retirada. Em comunicado oficial, o Barça reiterou o apoio total a Abidal.

- Por um desejo expresso do jogador, o clube pede máximo respeito à privacidade dele.

Um porta-voz do clube catalão negou qualquer relação da antecipação da cirurgia com uma piora do estado de saúde do atleta.

- Não há nada de piora, de maneira alguma existe isso.

Na manhã desta quinta-feira, o defensor foi à sede da equipe e conversou com os companheiros. Em uma coletiva de imprensa, o meia Xavi comentou sobre o encontro.

- Ele é uma pessoa muito forte e é um exemplo. Estávamos tristes e ele veio todo animado dizendo que isso é uma coisa da vida. É uma verdadeira fortaleza mental. Ele nos animou e disse que vai superar tudo. No futebol, existem essas coisas também, somos todos seres humanos. Mas foi a coisa mais difícil que passamos no vestiário - assegurou.

Quanto aos comentários de veículos da imprensa espanhola de que o tumor teria relação com doping, Xavi se indignou.

- É uma informação macabra. Sem comentários - disse.

Logo em seguida, Abidal partiu para o BarnaClinic, onde será operado, para passar por procedimentos pré-cirúrgicos. Para se recuperar, o jogador não vai mais atuar na atual temporada com a equipe do técnico Pep Guardiola.

Companheiros mandam mensagens ao francês

Através do Twitter, muitos jogadores de futebol enviaram mensagens de solidariedade a Abidal. A notícia do tumor do lateral repercutiu bastante entre atletas da Espanha e da Europa. Uma corrente de força foi criada na rede social com a hashtag #ànimsAbi, que significa "ânimo, Abi", apelido do jogador.

O capitão do Barça, Carles Puyol, foi um dos primeiros a mandar forças ao companheiro.

- Ânimo, Abi! Estamos todos contigo. Você é forte e certamente irá superar isso - disse o espanhol.

O meia Iniesta foi outro a mencionar Abidal, na rede social Facebook.

- Por aqui, gostaria de mostrar todo meu carinho e meu apoio a Eric Abidal. Ele merece, é uma fera.

O zagueiro Piqué também se manifestou.

- Todo o carinho do mundo. Muita força.

Mas não foram apenas atletas do Barça que deixaram recados para Abidal. O atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, também escreveu ao francês.

- Todo meu apoio e ânimo para Abidal e a família. Seguramente tudo irá bem. Sorte.

Rival dentro do gramado, Cristiano Ronaldo, do Real Madri, comentou a notícia.

- Espero que tudo vá bem e ele fique bem logo.

Também do clube merengue, Kaká postou no twitter.

- Que notícia triste. Mas vamos orar por ele também. Que Deus abençoe - afirmou.

Abidal, de 31 anos, está no Barça desde 2007, quando foi negociado pelo Lyon. A equipe catalã lidera o Campeonato Espanhol, está na final da Copa do Rei contra o Real Madrid e se classificou para as quartas da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D