quarta-feira, 30 de março de 2011

Partidos não são candidatos

A pouco mais de uma semana, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou a criação do Partido Social Democrático (PSD). Ele se desfiliou do Democratas (DEM) e disse que um grupo de trabalho definirá o estatuto e o programa do novo partido.
Ele afirma que a nova legenda “não será de direita, não será de esquerda, nem de centro” e que o partido “nasce do povo, com o povo e para o povo brasileiro”. Ele, que é aliado de José Serra, está caminhando em direção a base aliada de Dilma Rousseff.
Uma pessoa coerente não pode estar a favor de dois partidos rivais ao mesmo tempo. E deixar o seu direito de representatividade nas mãos de uma pessoa que se mostra tão incoerente, é algo insensato e antidemocrático.
Gozando de pouca aprovação na prefeitura de São Paulo, Kassab resolveu fazer essa “jogada” para desviar a atenção e poder organizar uma estratégia que o deixasse em alta com o eleitorado.
Assim sendo, não adianta deixar se levar pelas ideologias de um partido. Devemos votar no candidato. Afinal, nunca se sabe quando um candidato resolve abandonar um partido para criar outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D