terça-feira, 8 de março de 2011

Subway bate McDonalds sendo a maior rede de fast food do mundo

NOVA YORK - Agora é oficial: a rede de lanchonetes Subway superou o McDonald's como a maior rede de fast food do mundo, em termos de unidade. No final do ano passado, a Subway tinha 33.749 unidades, comparadas a 32.737 postos do McDonald's.

A gigante do hambúrguer divulgou sua contagem em um informe enviado à Securities & Exchange Commission no mês passado. A corrida pelo domínio global é importante para uma indústria que está saturada nos EUA.

O elevado desemprego e a incerteza econômica abalaram a indústria de restaurantes norte-americana e as redes têm olhado cada vez mais para o exterior, particularmente na Ásia.

A Starbucks divulgou recentemente planos para triplicar o número de unidades na China, por exemplo. A Dunkin' Brands , controladora da Dunkin' Donuts e da Baskin Robbins, pretende abrir vários postos na China nos próximos anos, assim como suas primeiras lojas no Vietnã em 18 meses. A Subway já abriu mil locais de venda na Ásia, incluindo a primeira no Vietnã.

A Subway, que fincou seu primeiro ponto de venda internacional no Bahrein, tem conseguido manter um ritmo rápido de crescimento com a abertura de lanchonetes em locais pouco tradicionais, como um showroom de automóveis na Califórnia, uma loja de eletrodomésticos no Brasil, um barco na Alemanha, um zoológico em Taiwan e até em uma igreja em Buffalo, em Nova York.

As informações são da Dow Jones e do Wall Street Journal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D