sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cristiano Ronaldo não integra os 11 "ideais" da época pela UEFA


A UEFA tornou pública nesta quinta-feira a equipa ideal da temporada na Liga dos Campeões. São três jogadores do Barcelona (Piqué, Iniesta e Messi) e outros três do Manchester United (Van der Sar, Vidic e Giggs). O Real Madrid teve dois futebolistas seleccionados – e Cristiano Ronaldo não é um deles. Marcelo e Özil são os representantes dos “merengues” no “onze” do ano para a UEFA. Srna (Shakhtar Donetsk), Gareth Bale (Tottenham) e Raúl (Schalke 04) completam a equipa ideal.

Barcelona e Manchester United, os dois finalistas que se defrontam no sábado em Wembley, são responsáveis por mais de metade da equipa ideal da temporada. Piqué, Iniesta e Messi representam os “blaugrana”, enquanto os “red devils” viram ser seleccionados dois históricos – Van der Sar e Giggs – e o defesa internacional sérvio Vidic.

A baliza do “onze” ideal está entregue a Van der Sar, com uma defesa composta por Srna (Shakhtar Donetsk), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United) e Marcelo (Real Madrid). No meio-campo escolhido pela UEFA surgem Özil (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Giggs (Manchester United) e Gareth Bale (Tottenham).

O ataque fica entregue a Messi (Barcelona) e Raúl (Schalke 04). O veterano avançado espanhol, com 33 anos, é uma das surpresas neste “onze”. Esteve presente em todos os jogos europeus da sua equipa nesta temporada (12) e marcou cinco golos. Raúl foi importante na caminhada surpreendente do Schalke 04 na Champions. A equipa alemã chegou às meias-finais, onde foi eliminada pelo Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D