sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cristiano Ronaldo pode receber sua 2ª Bota de Ouro

cristiano-ronaldo-recebe-bota-de-ouro
A duas jornadas do fecho da liga espanhola, aí está Cristiano Ronaldo bem lançado para conquistar a sua segunda Bota d'Ouro, troféu que consagra o melhor marcador do conjunto das ligas europeias sob a égide da UEFA. O madeirense já o venceu, em 2007/08, então ao serviço do Manchester United, e prepara-se para repetir a proeza, agora com a camisola do Real Madrid, onde cumpre a sua segunda temporada.
No ranking, Cristiano Ronaldo acumula 36 golos, equivalentes a 72 pontos, dez de vantagem sobre Messi (Barcelona), seu colega na liga espanhola, que conta com 62 pontos, fruto dos 31 tentos apontados. Di Natale, da Udinese, com 56 pontos (28 golos), fecha o pódio. A luta não está encerrada ainda, sendo que ao Real Madrid falta ainda defrontar Villarreal (F) e Almeria (C) e o Barcelona terá pela frente Corunha (C) e Málaga (F). Já em Itália, a Udinese irá enfrentar Chievo (F) e AC Milan (C).
Se bisar no troféu, Cristiano Ronaldo mantém a Espanha na rota da Bota d'Ouro, sucedendo a Fórlan (Atlético de Madrid), que ganhou em 2008/09 e Messi (Barcelona) que conquistou na época transacta.
Parece pouco crível que Cristiano Ronaldo se deixe surpreender nesta recta final, ele que no espaço de apenas quatro dias marcou sete golos. De resto, o mais provável mesmo é que, para além de conquistar a Bota d'Ouro, pulverize ainda outros recordes. Desde logo, os vencedores da tabela de melhores marcadores de sempre em Espanha fizeram-no com o máximo de 38 golos: Hugo Sánchez (Real Madrid) e Zarra (Atlético de Bilbao). Cristiano Ronaldo está apenas a dois tentos - seria apenas um se não lhe tivessem sonegado tento apontado ao Real Sociedad, atribuindo-o a Pepe.
Certo é que o madeirense entrou já na história dos madrilenos, porque nenhum jogador antes havia apontado tantos golos numa só época, no acumulado das diversas competições: CR7 tem 49, 36 na liga, seis na "champions" e sete na Taça. Superou o lendário Puskas, que em 1959/60 marcou 47 golos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D