quinta-feira, 19 de maio de 2011

Titanic voltará aos cinemas na versão 3D

O clássico “Titanic“, sucesso que chegou às telonas em 1997, será relançado nos cinemas de todo o mundo em 2012 pelos estúdios Paramount, Fox e Lightstorm. A data escolhida é 6 de abril, próximo ao aniversário de cem anos do naufrágio (10 de abril). James Cameron (“Avatar”), que escreveu, produziu e dirigiu “Titanic” está acompanhando de perto a conversão da película para o formato 3D. Ele falou sobre as expectativas do relançamento:

“Existe uma geração inteira que nunca assistiu “Titanic” como ele foi feito para ser visto, nas telonas. Será o “Titanic” como nunca se viu, digitalmente remasterizado e meticulosamente convertido em 3D. Com o poder emocional intacto, assim como as imagens ainda mais poderosas, será uma experiência épica para quem já é fã e para quem assistir pela primeira vez.”

Brad Grey, presidente da Paramount, ressaltou que a data do relançamento coincide também com o centenário do estúdio. Executivos da Fox disseram que “Titanic” é uma das maiores fontes do orgulho da história da empresa. Financeiramente, o filme também é uma das melhores lembranças da Fox: a arrecadação foi de US$ 1,843 bilhão nas bilheterias de todo o mundo. O recorde só foi batido em 2010, pelo próprio James Cameron, com “Avatar” (US$ 2,782 bilhões).

“Titanic” estrela Leonardo di Caprio (“A Origem”) e Kate Winslet (“Foi Apenas um Sonho”). O filme recebeu quatorze indicações ao Oscar em 1998 e levou onze estatuetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D