sexta-feira, 8 de julho de 2011

YouTube com novo layout

A Google começou o teste com um novo layout para seu serviço de vídeos por streaming, o YouTube. Com o codinome Panda Cósmico (cosmic panda, no original) e com um possível grau de parentesco com o Nyan Cat (o gato cósmico?), o novo design das páginas dá um destaque maior aos vídeos.

A principal diferença é a mudança nas cores, substituindo os botões e fundos brancos pela cor preta, realçando assim mais os vídeos. Alguns elementos também foram reformulados, buscando melhorar o uso do espaço na tela.


Em geral, o resultado é interessante, apesar de algumas falhas de alinhamento. Isto deve ser corrigido em breve, lembrando que o layout ainda está na fase de testes. Pra quem quer se aventurar de "beta tester", pode acessar este link.
De recursos novos, o mais interessante esta disponível apenas para quem usa o navegador Chrome: é possível, durante a exibição de um vídeo, abrir o canal do autor, ver vídeos relacionados, fazer buscas e várias outras atividades, sem parar a execução do vídeo. Até mesmo o comando "página anterior" não para a execução. Outra novidade são as novas configurações possíveis para os canais, que agora pode seguir um estilo lista, ou um layout mais próximo de blogs, por exemplo.

fonte: adrenaline;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D