domingo, 14 de agosto de 2011

Real joga bem, mas Barcelona empata e sai à frente na Supercopa

Cristiano Ronaldo lamenta: Real Madrid jogou bem e português até sofreu pênalti não marcado no fim, mas Barcelona arrancou empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu. Agora, os catalães jogam por resultado simples quarta que vem no Camp Nou para levar a Supercopa Espanhola  Foto: AFP

Começou com bom futebol, mas não com vitória, a temporada do Real Madrid. No primeiro Super Clássico de 2011/12, o Barcelona foi até o Santiago Bernabéu e, mesmo sem jogar como nos encontros do primeiro semestre, arrancou um empate por 2 a 2 e saiu em vantagem na Supercopa Espanhola, que será decidida na quarta-feira.

Em bela jogada de Benzema, Özil colocou o Real em vantagem logo no primeiro tempo, que terminaria com o Barcelona na frente, fruto de gols de David Villa e Lionel Messi. Após o intervalo, o time de Mourinho chegou ao empate com Xabi Alonso e dominou todas as ações. Já na última parte, José Mourinho pode reclamar de um pênalti de Valdés não marcado em Cristiano Ronaldo.

Atrás de seu melhor futebol, Kaká ficou no banco de reservas e sequer entrou durante o jogo, que teve Marcelo, Pepe, Daniel Alves e Adriano Correia desde o início. Estrelas das duas equipes, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo jogaram também por 90 minutos. Guardiola, em seu quarto clássico jogado no Bernabéu, preservou uma invencibilidade. São duas vitórias e dois empates do treinador do Barcelona.

A finalíssima da Supercopa Espanhola será jogada no Camp Nou e ocorre na próxima quarta, às 17h (de Brasília). A partida será exibida ao vivo pelo Terra via Esporte Interativo.

Durante o jogo, a torcida do Barcelona ainda recebeu uma grande notícia: em seu site oficial, o Arsenal confirmou ter aceitado a proposta por Cesc Fábregas, que irá se juntar a Alexis Sánchez como reforço para o técnico Pep Guardiola.

O empate no Super Clássico do Bernabéu

Nada do domínio completo que teve o Barcelona nos marcantes quatro Super Clássicos da reta final da temporada 2010/11. No reencontro entre as duas equipes, neste domingo, a marca maior foi o equilíbrio e até uma atuação um pouco melhor do Real Madrid que fez pré-temporada forte.

Em seus domínios, o time de José Mourinho atuou no início sem nenhum dos reforços contratados para a atual temporada. Já o Barcelona teve duas novidades interessantes: Alexis Sánchez, reforço de 40 milhões de euros, começou entre os titulares. E Thiago Alcântara, destaque da pré-temporada, também saiu jogando, com Xavi Hernández poupado. Puyol e Busquets não jogaram e Piqué só foi ao jogo no segundo tempo.

Sem seu cérebro em campo, o Barcelona teve menos volume de jogo que o habitual. E aos 12min saiu atrás do marcador. Pela direita, Benzema se livrou da marcação de Abidal e, em uma linda jogada, serviu Özil para pôr o Real em vantagem.

Mesmo sem jogar tão bem, o Barcelona conseguiria uma virada marcante. Primeiro com David Villa, que aos 35min desceu pela esquerda, levou a marcação de Sergio Ramos e, com um lindo chute de longe, encobriu Casillas e correu para o abraço.

Depois de Benzema desperdiçar boa oportunidade aos 42min, o Barcelona conseguiu a virada no último instante da primeira etapa. Em desatenção da defesa madrilena, Messi ganhou de Pepe, invadiu a área e colocou no fundo da rede.

Com uma atitude vencedora, o Real Madrid dominou o segundo tempo de forma como há tempos não fazia contra um Barcelona marcado por um ritmo mais lento. Aos 9min, Xabi Alonso aproveitou bola respingada de escanteio e, caindo, chutou bonito e conseguiu o empate.

Cristiano Ronaldo teve duas boas ocasiões para fazer logo depois, mas desperdiçou. Já o Barcelona, que equilibrou as ações na última parte, assustou e muito em cobrança de falta de Lionel Messi. Da faixa central, ele chutou firme e a bola passou rente à trave de Casillas.

Aos 39min, ocorreu aquele que certamente foi o mais polêmico lance do duelo. Callejón cruzou da esquerda e Victor Valdés espalmou. Quando Cristiano Ronaldo se preparava para apanhar o rebote, Valdés levemente ergueu o braço e derrubou o português. O árbitro Teixeira Vitienes nada marcou.

Ficha do jogo

Real Madrid 2 x 2 Barcelona

Gols
Real Madrid: Özil, aos 13min do 1º tempo, e Xabi Alonso, aos 8min do 2º tempo

Barcelona: Villa, aos 35min, e Messi, aos 45min do 1º tempo

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira (Callejón) e Xabi Alonso; Di María (Coentrão), Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Treinador: José Mourinho

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano Correia (Piqué); Keita, Thiago Alcântara (Xavi) e Iniesta; Alexis Sánchez, Messi e Villa (Pedro)
Treinador: Pep Guardiola

Cartões amarelos
Real Madrid: Coentrão
Barcelona: Daniel Alves e Alexis Sánchez

Árbitro
Teixeira Vitienes (Espanha)

Local
Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Um comentário:

  1. Só pra deixar claro que eu já sabia o resultado final antes de a bola rolar (:

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D