quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Real Madrid nunca perdeu a Supertaça para o Barcelona

Real Madrid nunca perdeu a Supertaça para o Barcelona

Nas quatro ocasiões em que Real Madrid e Barcelona se defrontaram na Supertaça espanhola, os merengues levaram sempre a melhor sobre o eterno rival.

José Mourinho, Cristiano Ronaldo e companhia vão defrontar o Barcelona no próximo domingo, em jogo a contar para a primeira mão da Supertaça espanhola, com a tradição a favor do Real Madrid. Nas quatro ocasiões em que os colossos espanhóis se defrontaram na final, a formação madrilena venceu sempre o troféu.

A primeira vez que as duas equipas mediram forças na Supertaça de Espanha data de 1988. O Real Madrid venceu na primeira mão, em casa, por 2-0 e, depois, perdeu em Campo Nou, na segunda mão, por 2-1, resultado suficiente para conquistar o troféu.

Dois anos depois, em 1990, o Real Madrid foi ao terreno do Barcelona vencer por 1-0 na primeira mão, para depois golear os blaugrana por 4-1 em casa, na segunda mão. Em 1993, no terceiro confronto entre anos, o Real Madrid venceu, no Santiago Barnabéu, por 3-1 no primeiro jogo. Contudo, na segunda mão, o Barcelona travou a série de três vitórias do Real, apesar de não ter ido além de um empate a um golo, em Camp Nou.

Em 1997, então treinado pelo ex-Benfica Jupp Heynckes, o Real Madrid perdeu no terreno do Barcelona por 2-1, na primeira mão. Contudo, no Santiago Barnabéu, os merengues deram a volta a eliminatória com uma goleada por 4-1.

Domingo, dia 14, o Real Madrid recebe o Barcelona, após uma série de sete vitórias consecutivas na pré-época, com 28 golos marcados e 5 golos sofridos. Pior registo para o Barcelona, que em oito jogos ganhou três, empatou dois e perdeu três, com 10 golos marcados e 12 sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D