quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs nesta quarta feira

O site da Apple homenageou Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira   Foto: Reprodução


A Apple publicou nesta quarta-feira, no seu site oficial, a morte de Steve Jobs, que tinha 56 anos e teve identificada uma forma rara de câncer de pâncreas em 2004. A empresa, da qual Jobs foi fundador, presidente e diretor executivo, lamentou a perda de um "gênio visionário e criativo", um "ser humano maravilhoso".
"Aqueles entre nós que foram afortunados o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído,e seu espírito será para sempre a fundação da Apple", discorre a nota.
A mesa diretora da empresa também se manifestou. "Estamos profundamente entristecidos de anunciar que Steve Jobs faleceu hoje. O brilho, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e aprimoraram todas as nossas vidas. O mundo é imensuravelmente melhor por causa de Steve."
O comunicado dos diretores lembrou, ainda, da família de Jobs. "Seu maior amor era por sua mulher, Laurene, e sua família. Nossos corações se direcionam a eles e a todos que foram tocados por seus dons extraordinários."
No dia 24 de agosto passado, abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook. O sucessor de Jobs enviou um e-mail para todos os funcionários da Apple em virtude da morte do gênio da informática.
Cook anunciou uma solenidade para os empregados celebrarem a "vida extraordinária de Seteve" e disponibilizou um endereço eletrônico para o qual os colaboradores da empresa podem enviar pensamentos, memórias e condolências. "Palavras não podem expressar adequadamente nossa tristeza diante da morte de Steve e nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Honraremos sua memória dedicando-nos a continuar o trabalho que ele amava tanto", escreveu Cook.
Com informações da agência AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D