sábado, 19 de novembro de 2011

América Celebra a Chespirito

Imagem
Faz 40 anos que nasceu o Chaves da pena de Roberto Gómez Bolaños e agora, como reconhecimento, prepara-se uma grande homenagem ao ator e comediante, onde será seu impacto no mundo.

Rubén Galindo, que conduziu Pequeños Gigantes e Iniciativa México, será o responsável de levar a cabo o projeto, o qual se apresentará oficialmente na próxima semana.

"Agora não se pode dizer nada, porque seria desleal com as centenas de pessoas que estão trabalhando nisso, porém é algo muito importante onde as pessoas renderão culto a este grande personagem mexicano e, através desta homenagem, os mexicanos vão se dar conta de quão grandioso ele é no resto no do mundo", sinalizou o produtor.

"É a mais bonita homenagem que jamais foi dada a um personagem de entretenimento", acrescentou Galindo.

O fenômeno de Chespirito se reflete na América onde as palavras alusivas ao Chapolin vendem bem e o sanduíche de presunto é conhecido como do Chaves.

Galindo comentou que estão trabalhando em colaboração com Roberto Gómez Bolaños, filho de Chespirito, com quem fez uma grande equipe.

A mais recente homenagem a nível nacional dada a Gómez Bolaños foi em 2000, chamada "Não Contavam com Minha Astúcia!", quando fizeram entre outras atividades, um concurso de imitadores e a realização de programas televisivos, que concluíram com uma grande ovação no Estádio Azteca.

"Agora temos um pacote gigante, porém estamos orgulhosos do que não deram", apontou um dos Galindo. Há que recordar que Bolaños é registrado como um dos comediantes mais importantes da América Latina.

Já tem o site da homenagem: http://www.televisa.com/chespirito

A homenagem unirá México, Brasil, Colômbia, Peru, Paraguai, Argentina, Uruguai, Costa Rica, Chile e Estados Unidos.

Há um vídeo explicando como será o evento. Serão 15 dias em que a Televisa homenageará Chespirito.

A homenagem terá cinco módulos:
1. Competição de fãs. Buscarão as cinco pessoas do continente que mais sabem sobre Chespirito e suas criações.
2. A Televisa vai buscar as histórias mais comoventes de fãs que tiveram a vida mudada por Chespirito e produzirá vídeos contando essas histórias, que serão exibidos no dia da homenagem.
3. Serão colocados à venda "barris de sonhos", com produtos comemorativos. A venda desses objetos servirá para a realização de sonhos de pessoas que necessitam.
4. Nos países da homenagem, será feita uma megacoreografia de fãs, ao mesmo tempo em todos os países, dançando as canções de Chespirito.
5. Cada país vai indicar seus melhores imitadores dos personagens CH, que participarão no México de um sketch multinacional.

Na Televisa, o canal 2 será todo dedicado aos seriados CH nos dias da homenagem.

Na Cidade do México, será realizado um grande desfile pelas ruas, em homenagem a Chespirito.

Por fim, haverá uma noite especial para a grande homenagem, com a presença de Roberto Gómez Bolaños. Durante três horas, o Auditório Nacional do México será "o centro da América Latina", com a presença de grandes nomes da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D