domingo, 20 de novembro de 2011

C. Ronaldo despreza prêmio de melhor do mundo: "me importa zero"

Para Cristiano Ronaldo, Chuteira de Ouro vale mais que prêmio de melhor do mundo. Foto: EFE

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, reagiu com desdém a uma pergunta sobre quem vencerá o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, a Bola de Ouro, de acordo com o jornal catalão Sport. A publicação afirma que o português, durante evento promocional de sua nova coleção de roupas, na última quinta-feira, disse que, para ele, "importa zero" o ganhador da premiação de melhor da temporada.

Eleito o melhor do mundo em 2008, Cristiano é um dos favoritos a ficar com o prêmio novamente neste ano - seu principal concorrente é o argentino Lionel Messi, vencedor em 2009 e 2010. Para o camisa 7 do Real Madrid, porém, a Chuteira de Ouro (premiação ao artilheiro da temporada europeia, conquistada pelo português recentemente) é uma honra maior que a Bola de Ouro, pois se conquista "com gols, e não com votos".

A atitude de Ronaldo contrasta com sua reação em 2008, quando venceu tanto a Bola de Ouro da revista France Football quanto o prêmio de melhor do mundo da Fifa - na ocasião, ele afirmou que o momento era "um dos mais felizes" de sua vida. Desde 2010, as duas premiações são unidas em uma só: participam da votação tanto jornalistas (como na antiga Bola de Ouro) quanto capitães e técnicos de seleções pelo mundo (método usado para o antigo prêmio da Fifa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D