segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Independente Roque Clube

http://colunas.multishowfm.globoradio.globo.com/platb/files/806/2009/11/detonautas-foto.jpg

De novidades, a banda carioca Detonautas está cheia. Músicas novas, independência. Sim, agora o grupo de Tico Santa Cruz (voz), Renato Rocha (guitarra), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria), Phillippe (guitarra) e DJ Cleston (pick-ups) trabalha por conta própria, pensa longe e assume todas rédeas da carreira.
No site oficial (www.detonautas.com.br), os músicos disponibilizaram as novas composições. E quem se dá bem com isso? O fã, é claro, que pode baixá-las gratuitamente e não precisa esperar que o disco todo fique pronto para ouvir, e a banda, que consegue divulgar rapidamente seu trabalho. Já são cinco faixas por enquanto - todas fazem parte do EP 'Roque Clube' -, distribuído também em CD como brinde para quem adquire algum 'merchandising' do grupo.

De acordo com Tico Santa Cruz, a banda colocará ainda duas outras canções no site. "Guardaremos uma parte das músicas inéditas e aí lançaremos o CD completo, com 12 ou 13 faixas, em edição limitada", conta o vocalista em entrevista ao Diário. A banda aproveita para mostrar as novas músicas aos paulistanos no dia 18, no Woodstock Bar.

Adepto das novas tendências, Tico afirma não ser seduzido pelo método tradicional, que é o álbum físico. "A gente faz o processo natural do nosso mercado, que é o do rock. Ele está vinculado com a juventude, que já nem entende mais a indústria como um disco, e sim como arquivo, e nós já havíamos percebido isso."

As canções presentes em 'Roque Clube' não têm fórmula diferente da já conhecida pelos fãs. Além de 'Combate', uma das mais pesadas, o EP traz 'Um Cara De Sorte', suave e de refrão grudento. 'Sabemos Fingir' é outra que promete grudar nos ouvidos dos fãs, que, de acordo com Tico, têm aumentado depois da passagem do grupo no festival Rock In Rio, em outubro. A participação da banda no evento será lançada em DVD no primeiro semestre de 2012 e trará, além do show, depoimentos e documentário dos bastidores.

Sem vínculos, sem pressa e de bem com a vida, a banda gravou as músicas em seu estúdio e aproveitou para cuidar da produção do EP. "Agora temos essa oportunidade, de gerir nossa carreira. Sempre fomos atuantes. Todas as decisões tomadas na carreira do Detonautas foram de comum acordo. Quando a gravadora impôs algo, nós saímos. A gente é responsável por tudo que aconteceu de bom e de ruim com o Detonautas", conta Tico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D