quinta-feira, 15 de março de 2012

Cada dia comprova-se mais que o estudo não serve pra nada!

Estudantes no Estado participam de seletiva para torneio mundial de lançamento de aviões de papel Miro de Souza/Agencia RBS 
Era brincadeira – agora é competição. Estudantes da Unisinos participaram na noite de ontem de uma das 29 seletivas nacionais para o Red Bull Paper Wings 2012.

A competição de aviões de papel está na terceira edição e é parte de um campeonato mundial. Os melhores resultados do Brasil viajam para a final na Áustria no dia 4 de maio.

Uma folha de papel sulfite branca é a matéria-prima para a confecção dos aviões. As regras são simples. Tudo é feito com dobradura. Não se pode rasgar, grampear ou colar nada no papel.

Cada competidor tem o seu modelo. Experiente na “fabricação” e no “lançamento” de aviões, o estudante de Engenharia Civil Guilherme Verdade Buss, 20 anos, preparou um modelo especial.

— Faço aviões de papel desde a 6ª série, mas era uma brincadeira de escola. É a primeira vez que vou competir, o desafio é bem maior — afirma.

Para os competidores, a brincadeira é séria. A maioria se preparou assistindo a vídeos na internet, para escolher o melhor modelo e conhecer técnicas de lançamento, que variam de acordo com cada uma das duas categorias do torneio: maior tempo de voo e maior distância percorrida.

— Escolhi um modelo simples, que eu já fazia desde o tempo de colégio — diz a estudante de Publicidade e Propaganda Diovana Dorneles, 18 anos.

Além da viagem para a Áustria, na última edição, um dos ganhadores pôde experimentar um voo em um caça militar. O prêmio deste ano ainda é uma surpresa, mas nada que tire o ânimo dos 12 competidores inscritos. A segunda e última seletiva gaúcha será realizada nesta quinta-feira, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

Um comentário:

  1. Na verdade na escola a gente aprendia a ler e escrever pq o mundo real ficava (e ainda hj fica) para fora dos muros escolares. E por isso cada vez mais saímos mais burros e despreparados p/ a vida profissional. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D