segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As moificações do Orkut em 2007

19 de Janeiro: O Orkut chega a 40 milhões de usuários.
1 de Fevereiro: É criado um mecanismo que permite aos usuários adicionar vídeos do YouTube e do Google Video ao perfil de usuário.
2 de Fevereiro: Um novo recurso permite o envio de recados via mensagens SMS. Inicialmente, o serviço só encontra-se disponível para clientes da operadora Claro.
27 de Março: Um novo recurso permite a criação de enquetes, para coletar opiniões de membros em uma comunidade.
5 de Abril: O Orkut passa a ter a função de busca de tópicos nas comunidades do site.
9 de Abril: O Orkut chega a 50 milhões de usuários.
3 de Maio: Um novo recurso permite na visualização cheia de uma imagem do álbum que o usuário veja outra foto do albúm sem retornar à página com as imagens reduzidas.
31 de Maio: Um novo recurso, chamado feed, permite que usuários publiquem em seus perfis, fotos no Fotolog, álbuns do Picasa, Flickr, blog no Blogger, WordPress, Live Journal ou qualquer mecanismo que utilize método de exibição RSS.
30 de Junho: O Orkut chega a 60 milhões de usuários.
5 de julho: O Orkut divulga seu blog oficial, criado por Orkut Büyükkökten. Apesar disso, a primeira postagem no blog data de 25 de junho de 2007. O link, cujo nome é Novidades, substitui o link Notícias, mas este último não deixou de existir.
3 de agosto: O orkut cria as dicas de segurança. Visíveis na maioria das vezes na páginas de recados dos usuários e na página inicial.
13 de agosto: Uma nova ferramenta: torna-se possível o envio de imagens e vídeos da internet para os amigos, basta copiar o link e colar onde se digita a mensagem do scrap.
16 de agosto: O Orkut reforma o visual da sua página inicial. O nome Orkut aparece em um tamanho ampliado e é eliminada assim a imagem com várias fotos de pessoas (engenheiros do Google e do Orkut).
23 de agosto: É anunciada uma reestilização da interface do Orkut.
6 de setembro: É adicionado um novo recurso chamado de "atualizações dos seus amigos" que permite que o usuário veja na sua página inicial quando um amigo altera o perfil, recebe um depoimento, adiciona um vídeo, ou atualiza o álbum de fotos, assim como os seus amigos também podem ver as suas atualizações.
8 de setembro: È adicionado um novo recurso, em que é possível escolher quem envia os recados para o usuário, entre as opções, estão entre, poder receber recados de qualquer pessoa do Orkut (mesmo que não seja seu amigo), receber somente recados de amigos dos amigos, ou somente receber recados dos amigos.
11 de setembro: É lançada a opção de recados em SMS para assinantes de uma operadora de celulares.
18 de setembro: É aumentado o limite de fotos no álbum de 12 para 25.
22 de setembro: Agora é possível formatar os textos das descrições (italico, sublinhado, cor e etc.) das comunidades.
5 de outubro: O limite de fotos no álbum dobra, passando de 25 para 50.
13 de outubro: Agora no perfil e na descrição das comunidades é possível ser usado a formatação de texto (itálico, sublinhado, colorido, etc.)
17 de outubro: Agora é possível colocar 100 fotos no álbum.
9 de novembro: Agora é possivel ocultar a visualização do álbum, videos favoritos e depoimentos para desconhecidos.
14 de novembro: Agora aparece o nome de 10 usuários na função de visitantes recentes. Antes, eram 5.
16 de novembro: É possível agora denunciar os scraps e fóruns de spams, clicando nisso apaga-se os recados/fóruns automaticamente.
30 de novembro: Agora o Orkut notifica o usuário sobre novos recados, quando ele tiver navegando pelo Orkut, sem a necessidade de ir na página de recados e ficar atualizando a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D