segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As moificações do Orkut em 2008

3 de janeiro: Agora as fotos podem ser divididas em diferentes álbuns.
7 de janeiro: Agora as "atualizações dos seus amigos" mostram quando um amigo seu adiciona um novo amigo. Além disso, é possível retirar ou colocar suas informações nos resultados Google quando alguém estiver procurando no mesmo.
5 de fevereiro: É aumentado o limite de fotos para 1.000 fotos. Além disso o carregamento foi facilitado com a inclusão de um recurso para adicionar varias fotos de uma só vez. Também agora é possível restringir para que somente os membros de uma comunidade possam ver o fórum. Além disso, agora é possível ver as atualizações de somente de um grupo de amigos e não todos os amigos como o usuário preferir.
6 de fevereiro: Agora o Orkut mostra a data e hora de seu último login.
7 de fevereiro: Foi adicionada uma ferramenta que torna possível achar os amigos do Gmail, Hotmail, Yahoo e AOL e adicioná-los como amigos no orkut.
9 de fevereiro: Agora aparece em "pesquisar comunidades" a frase "Você quis dizer..." quando a palavra chave é digitada de forma incorreta.
1 de abril: O orkut altera temporariamente seu logotipo em conseqüência do Dia da mentira. A marca traz a palavra "yogurt", um jogo de letras com o nome da rede.
8 de abril: Agora as fotos pordem ser "reorganizadas" dentro do álbum em que estão, à gosto do dono do perfil, independente da ordem em que foram adicionadas. E Agora Também é possível enviar e receber recados pelo celular e fazer outras coisas com o orkut SMS. Mas primeiro é necessário registrar o respectivo celular para usar o orkut SMS. O orkut SMS está disponível para assinantes da: Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, Oi, Telemig Celular, TIM e Vivo.
18 de abril: Agora é possível definir seu status no Orkut! Clique na foto do seu perfil, mude a mensagem e clique em "atualizar".
20 de abril: Agora quando se procura em "todos os resultados" na busca do Orkut, há um pequeno ícone ao lado do resultando mostrando: um globo (comunidade), duas páginas (tópico) e um boneco de perfil (usuário). Além disso nos resultados de pesquisa de comunidades, é mostrado, além da quantidade de membros, a categoria em qual ela foi inserida e o país da comunidade. Um tempo depois os ícones de resultados foram retirados e trocados por um simples texto, indicando se é comunidade, usuário, e amigo de amigos, mostrando também o país.
28 de abril: Agora é possível adicionar até dois "co-proprietários" as comunidades. Os co-proprietários poderão se tornar dono da respectiva comunidade caso a conta do dono da comunidade seja comprometida ou excluída; caso a comunidade seja transferida para alguém, os co-proprietários poderão desfazer a transferência, além disso, também poderão desfazer a exclusão da comunidade.
30 de abril: Agora é possível colocar 10.000 fotos no álbum.
2 de maio: É possível adicionar comentários em fotos de outros contatos.
23 de maio: É possível escolher quais álbuns podem ser visualizados apenas pelos seus amigos e quais podem ser vistos por todos usuários da rede.
29 de maio: Pode-se selecionar os países dos quais se deseja aceitar solicitações de amigo e visitas de perfil. O país do perfil é definido como preferência padrão. Para adicionar países, deve-se acionar as configurações de privacidade.
1 de junho: A partir desta data só se pode alterar o país de seu perfil (home country) uma vez a cada 30 dias.
3 de junho: Permite-se que os amigos de um determinado perfil marquem as fotos do seu álbum, e assim mostrar todas as fotos em que foram marcadas no perfil dele, no link "fotos dele(a)/(s)" de qualquer um desses amigos.
6 de junho: Permite-se ao usuário criar comunidades abertas apenas para pessoas que compartilham seu domínio de e-mail.
9 de junho: Criadas as recomendações de comunidades, que permite que o usuário obtenha recomendações com base em seu perfil e em sua rede de amigos.
12 de junho: Agora as "Atualizações dos seus amigos" também mostra quando um amigo altera o seu status no orkut.
16 de junho: O endereço do Orkut mudou de www.orkut.com para www.orkut.com.br. Embora o antigo endereço .com ainda leve à página de login, todas as páginas internas (perfis, comunidades, etc) tornaram-se .com.br (IPs do Brasil).
19 de junho: Desaparece o número de amigos que ficava do lado do link para um determinado perfil, agora para saber a quantidade de amigos que um perfil tem, é necessário abrir o perfil ou até mesmo indo na sua Lista de Amigos.
24 de junho: É adicionado um recurso que permite colocar imagens em HTML nas postagens de cada usuário em uma determinada comunidade. Esse recurso só é permitido se o moderador ou dono dessa comunidade deixar configurado.
28 de junho: É mudada a palavra fazer upload de fotos para enviar fotos , e agora o link está azul e muito maior .
29 de junho: Orkut faz pesquisa e revela que tem mais de um bilhão de comunidades. Entre elas as mais comuns entre os brasileiros são: Eu odeio esquecer o que ia falar e Eu odeio acordar cedo.
15 de julho: Os aplicativos OpenSocial passam a estar disponíveis para todos os perfis do Brasil. Através deles, é possível colocar várias ferramentas no seu perfil, como por exemplo: Jogos, chat, músicas, edição de fotos, colocar avatares, dentre outras facilidades.
16 de julho: Foram criadas as teclas de acesso para alguns links usados comumente no orkut. Com as teclas de acesso, não será mais necessário clicar no mouse para visitar páginas diferentes no orkut. Navegadores diferentes usam combinações diferentes de teclas de controle para as teclas de acesso.
21 de julho: Agora é possível mudar a frase pessoal direto na página inicial, ao invés de entrar no perfil para mudá-la.
21 de julho: O Orkut fica em manutenção temporária por mais de oito horas. Especulações ocorreram por toda a Internet, especialmente na rede de Mensagens Instantâneas, Windows Live Messenger sobre a possibilidade de deletar todos os perfis Fakes ou então mudar o Layout dos perfis. Foi falado inclusive que o Orkut ficaria de 6 a 180 dias fora do ar.
22 de julho: Por volta das 2 horas da manhã no Horário de Brasília, teve fim a manutenção, sem novidades aparentes.
23 de julho: Agora na visualização dos álbuns, ao clicar nos botões avançar e voltar, ao invés de mudar de página, apenas as fotos são trocadas. Isso agiliza o processo de carregamento. Porém, o URL não muda, então se, por exemplo, você for mostrar a foto de algum amigo para alguém, o link será sempre o mesmo, o que não possibilitará compartilhar as fotos.
28 de julho: As solicitações de amigos podem ser determinadas ao seu perfil, por exemplo, se você quer que as solicitações sejam enviadas: por todos do orkut, ao digitar seu e-mail (padrão), amigos de amigos, ou por pais (pré-definido o que está no seu perfil).
2 de agosto: E ao entrar no perfil de alguém; a pessoa pode ver o perfil todo ou só o necessário: apertando "ver perfil inteiro".
7 de agosto: O Google anuncia que o Google Brasil passa a ter o controle mundial do Orkut, dividindo a responsabilidade com os Indianos, mas o Google Brasil vai ter a palavra final em qualquer mudança ou melhoramento no site, e também que segundo o Ibope o os Brasileiros já chegam a 40 milhões no orkut.
11 de agosto: O clique do botão direito está desativado para fotos dos álbuns dos usuários, dificultando muito que alguém as salve em seu PC. Esta medida causou desgosto até mesmo em alguns usuários que gostavam que os outros salvassem suas fotos, entretanto, vai dificultar muito a clonagem de perfis (sendo que a foto principal já tem uma proteção contra a cópia) e postagens de suas fotos pessoais sem autorização.
12 de agosto: É adicionada temporariamente uma opção na página inicial que permite que o usuário use, se desejar, uma skin oficial com o tema Brasil nas Olimpíadas.
13 de agosto: É acrescentado um Dragão Chinês ao logo do Orkut em homenagem às Olimpíadas de Pequim.
16 de agosto: É acrescentado uma nova função no orkut, agora é possível mudar a ordem de todos os elementos abaixo do perfil, como fotos e videos recentes, depoimentos, aplicativos e atualizações , ordenando-os como for de seu agrado.
19 de setembro: É acrescentado a cada foto do álbum, o número de comentários feitos nela, caso haja.
28 de setembro: As pessoas que estão fazendo aniversário no dia, é mudado a data para "hoje" com um link direto para o scrapbook da pessoa nos lembretes de aniversário.
4 de outubro: O aplicativo "BuddyPoke" agora permite o envio de comentários em cada ação.
8 de outubro: Os álbuns de fotos ganham um novo design.
13 de outubro: Os scrapbooks agora permitem que você veja uma janela direta com a conversa inteira que você teve com certa pessoa.
15 de outubro: Os comentários de amigos estão em amostra nas atualizações dos amigos.
17 de outubro: A opção "eventos" está livre para acessos de todos usuários do site de relacionamento.
19 de novembro: É lançado um serviço de bate-papo, onde os usuários podem navegar e conversar online ao mesmo tempo.
20 de dezembro: O Orkut implementa sugestões de amigos na página inicial, onde amigos de amigos seus poderão ser seus também, por fim adicionando-os à sua lista.
23 de dezembro: Um tema de Natal é habilitado para implementar em seu perfil do Orkut.
30 de dezembro: Outro tema, agora de Ano Novo, é habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D