sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Campus Party Brasil 2011

  Vamos falar sobre tecnologia agora no Variado , mais exatamente sobre a Campus Party Brasil 2011 , mais antes de algumas notícias sobre o evento vamos saber um pouco mais sobre ele. 

 Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). 
Fonte
Agora vamos aos principais acontecimentos do evento 


Revolta 

Paco Ragageles, um dos fundadores da Campus Party, tenta acalmar os ânimos dos campuseiros, que gritam or, or, or, cadê o gerador?. Foto: Fernando Borges/Terra
No dia 19/01 onde o evento ficou sem energia e sem internet ( internet de 10 gb ) , muitos campuseiros ficaram revoltados , alguns que ainda tinham baterias em seus notebooks e internet 3g não ligaram muito . 
 Um dos diretores do evento anunciou que isso era problema com a  AES Eletropaulo que fornece energia para aquela localidade. 
Cooler Master
Equipamento da Cooler Master
Uma das novidades é um computador da  Cooler Master que é considerado o mais caro do evento , a CPU custa cerca de 25 mil reais , foi batizada com o nome de HAF X BR Machine .
 Sua configuração de alta performance conta com processador Intel Core i7 980X, memória de 12 GB DD3, quatro placas de vídeo nVidia GeForce GTX580, HD de 1 TB Sata2, placa-mãe 4-Way SLI e Intel SSD de 40 GB.
                

CCE e Intel apresentam nova família de processadores Core iSeries

Notebook CCE equipado com o novo Intel Core iSeries
A CES 2011 acabou há pouco mais de uma semana e uma das novidades apresentadas por lá já desembarcou no Brasil. Trata-se da nova família de processadores da Intel Core iSeries. Máquinas equipadas com eles estão à disposição do público no estande da CCE, na Campus Party Brasil 2011.
As novas cacarterísticas do processador incluem a tecnologia Intel Insider, Intel Quick Sync Video e uma nova versão para a Intel Wireless Display (Wi-Di). Ela permite desempenho de alta qualidade com resolução 1080p HD e proteção.
Segundo os representantes da empresa no estande ainda não há previsão de lançamento comercial no Brasil assim como não se sabe por qual preço os processadores devem chegar às lojas. Informações da Intel divulgadas durante a CES 2011 dão conta que o desempenho com os novos chips pode ter um aumento de até 42% para conteúdos e 50% para games.


Ministério das Comunicações quer banda larga a R$ 30

Paulo Bernardo quer internet banda larga a R$ 30
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo anunciou ontem, que o governo está em negociação com os Estados para que haja uma redução da carga tributária que incide sobre os serviços de internet banda larga.
A internet será de uma média de 512 Kbps custando 30 reais , uma boa para quem ainda vive o terror da internet discada 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D