Atrair o público mais velho, porém, não é tarefa fácil e, para conseguir o feito, a MTV vai dividir a programação: das 13h às 19h30 será vez dos mais jovens. Já a faixa noturna fica destinada a informações e programas mais adultos. "Toda a grade está centrada em três pilares: música, comédia e informação. Mas até os programas do Cazé (Grampo MTV) e do PC Siqueira (PC na TV), que trazem mais informação, terão humor, o que atrai todos os tipos de público", garante o diretor de Programação da emissora, Zico Góes, ao Estado.
A mudança na emissora está prevista há tempos, diz o diretor, desde que a MTV percebeu que, com o boom da internet, não é mais o único canal jovem de música. "Ela tinha de achar sua nova identidade", explica.
Nessa busca, lembra Góes, a MTV já apostou em um pouco de tudo, inclusive em atrações bem diferentes da proposta original da emissora: de games a reality shows, de animação a dramaturgia, contabilizando alguns fracassos. "O amadurecimento dessa busca de identidade revela que, agora, a emissora tem de assumir de vez que é um grande filtro e não mais uma grande fonte", afirma o diretor.
Mas ser filtro de tanta informação disponível também não é fácil, avisa. "Temos de corresponder à expectativa das pessoas que querem uma marca de credibilidade para apontar um norte. ‘A MTV me diz do que tenho que gostar, já que consumo tanta coisa que não sei mais o que é bom’", diz o diretor, sem modéstia. "Queremos voltar a ser referência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D