quarta-feira, 16 de março de 2011

Real vence o Lyon e depois de 7 anos volta as quartas da Liga dos Campeões

O Real Madrid é um dos oito melhores times da Europa. Pela primeira vez, desde 2004, o clube espanhol chega às quartas-de-final da Liga dos Campeões. A classificação veio nesta quarta-feira, 16, após vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, no Santiago Bernabéu. Os gols do time de José Mourinho foram marcados pelo brasileiro Marcelo, Benzema e Di María. No jogo de dia, o Real empatou com os franceses em 1 a 1, gols de Gomis e Benzema.

No início do primeiro tempo a partida pareceu que seria equilibrada. Com três atacantes no time, o Lyon saía para o ataque com a mesma frequência que o Real Madrid, ao contrário do que aconteceu na primeira partida, na França. Apesar da partida lá e cá, o Real criou mais chances na primeira metade, tendo boas oportunidades com Marcelo, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. O time francês assustou apenas aos 21 minutos de jogo, quando Toulalan rolou para Delgado, que chutou da entrada da área, obrigando Casillas a se esticar todo e mandar a bola para escanteio. Cinco minutos depois, Cristiano Ronaldo soltou uma bomba salva pelo goleiro Hugo Lloris. Aos 36 a porteira se abriu. Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, o lateral-esquerdo fez fila na zaga do Lyon, deixando Cris e Lovren para trás, e chutou. Lloris ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o golaço do Real. Benzema teve duas oportunidades para ampliar, aos 40 o goleiro francês fez grande defesa após finalização de primeira do atacante, no minuto seguinte ele conseguiu marcar de cabeça, mas estava impedido.

Na etapa complementar o Lyon mudou seu ataque. Jimmy Briand saiu para a entrada de Gomis. Mesmo com a mudança, a equipe não conseguia ameaçar a meta de Casillas, que apenas assistia seu time pressionar em busca do segundo gol, que saiu aos 20 minutos. Marcelo recuperou a bola e lançou para Özil, o alemão se antecipou e deixar Benzema livre para chutar na saída de Lloris. Aos 27 minutos Cristiano Ronaldo saiu para a entrada de Emmanuel Adebayor. O togolês animou mais ainda o time merengue, que chegou ao terceiro tento aos 31, com Ángel di María. Contra-ataque do Real, Özil desvia de cabeça e o argentino só tem o trabalho de dar um toquinho por cima do goleiro, carimbando a classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D