sexta-feira, 15 de abril de 2011

Messi apresenta melhores números que Cristiano Ronaldo antes de confronto


O duelo entre os reconhecidos como dois melhores jogadores do mundo, o argentino Leo Messi e o português Cristiano Ronaldo, deixa números no Campeonato Espanhol mais determinantes para o jogador do Barcelona que volta a medir forças neste sábado com o Real Madrid de José Mourinho.

Messi goleia como Cristiano mas assiste mais seus companheiros. É o artilheiro da competição com 29 gols em 28 partidas e chega a 48 gols em todas as competições que disputa.

Por sua vez, o jogador do Real Madrid tem 29 no Espanhol no mesmo número de partidas, e 40 em sua temporada.

Para isso fez mais gols no Espanhol: 208 de Cristiano por 132 de Messi, o que demonstra que um costuma rematar as jogadas e outro jogar mais em equipe.

Melhor pontaria também para o jogador do Barcelona: 53% de seus chutes são para o gol, enquanto Cristiano apresenta 38%.

O Barcelona depende mais de Messi que o Real Madrid de Cristiano. Em 55,29% dos gols da equipe de Pep Guardiola, participou sua estrela. Cristiano participou 48,61% dos gols do time de José Mourinho.

A maior diferença entre ambos chega nas assistências. Messi lidera os passes de gol com 18 e assistências para chutes com 61, contra sete e 51, respectivamente, de Cristiano. Também abusa mais do drible, 352 por 192.

Definitivamente, a esta altura da temporada, Messi supera Cristiano na maioria das categorias salvo em chutes a gol e passes pelo meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D