quarta-feira, 20 de abril de 2011

Real Madrid depois de 18 anos é campeão da Copa do Rei

http://img859.imageshack.us/img859/5493/ogaaacnnwgnblgt5ouwfy25.jpg
Casillas comemora título da Copa do Rei contra o Barcelona (Foto: EFE)

MADRI — Real Madrid conquistou a Copa do Rei de Espanha ao derrotar Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mestalla de Valencia, com gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação, aos 103 minutos.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)

O camisa 7 chegou a 42 gols na temporada e provou sua importância para a equipe. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar o bom trabalho feito por todo o time e, principalmente, pelo técnico José Mourinho.


- O Mourinho está nos fazendo muito bem. Ele está nos ajudando bastante e todos gostam muito dele. Ele nos passa muita energia positiva e nos deu esse espírito vencedor – disse Cristiano, que aproveitou para elogiar também o Barcelona, adversário da decisão.

- O Barcelona também jogou muito bem, mas vence quem faz o gol – completou.

O título do Real coloca ainda mais fogo na série de jogos decisivos entre os rivais. Já na próxima quarta-feira, Real Madrid e Barcelona se enfrentam novamente, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No Espanhol, o Barça tem vantagem de oito pontos, a seis rodadas do fim da competição.

O time de Madri começou exercendo forte pressão sobre o Barça, o que surpreendeu a equipe catalã no primeiro tempo, mas o jogo se equilibrou na etapa final e apenas o talento de Cristiano Ronaldo, que concluiu de cabeça um rápido contragolpe, selou o destino da 18ª Copa do Rei.

Barcelona foi o mais perigoso no segundo tempo e também no início da prorrogação, mas a história do jogo mudou quando o argentino Angel di María entrou pela esquerda de cruzou sobre a área, onde Cristiano Ronaldo arrematou para conquistar seu primeiro título no Real Madrid em três anos, desde a Liga Espanhola de 2008.

No primeiro tempo, o time de José Mourinho anulou os homens de criação do Barça com Pepe, que grudou em Xavi Hernández, e com o alemão Sami Khedira, que foi a sombra de Andrés Iniesta.

O artilheiro do Barça Leo Messi também sofreu para se livrar da marcação de Xabi Alonso, que as vezes trocava de função com Pepe.

A única oportunidade real de gol do Barcelona no primeiro tempo ocorreu aos 7 minutos, quando Xavi Hernández arriscou um tiro a distância que passou próximo ao gol.

A melhor chance do Real na primeira etapa surgiu quando o alemão Ozil cruzou da direita para Pepe vencer Dani Alves e cabecear contra a trave esquerda de Pinto, de onde a bola passou diante da linha do gol, mas sem entrar, aos 44 minutos.

No segundo tempo, a situação mudou quando o Barça adiantou sua linha e passou a explorar mais as laterais, jogando em velocidade, enquanto o cansaço reduzia a marcação do Real, especialmente a exercida por Pepe, o que favoreceu o jogo de Iniesta e Xavi.

Pedro ameaçou com um disparo aos 51, e Villa chutou com perigo aos 57, antes que Messi, 75, exigisse grande defesa de Iker Casillas, que na sequência desviou para córner um novo tiro de Pedro.

Pressionado, o Real se defendeu como pôde e só ameaçou aos 90 minutos, quando Di María acertou um tiro frontal contra Pinto, que desviou para córner.

Na prorrogação, um contra-ataque deixou Di María livre para cruzar do lado esquerdo e encontrar Cristiano Ronaldo na área, de onde o craque garantiu o título com gol de cabeça.

Ficha técnica da partida:

- Final da Copa do Rei -

Real Madrid 1 x 0 Barcelona

Estádio: Mestalla (55 mil torcedores)

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)

- Gol -

Real Madrid: Cristiano Ronaldo (103)

- Cartões Amarelos -

Barcelona: Pedro (34), Messi (64)

Real Madrid: Pepe (26), Xabi Alonso (59), Adebayor (74), Di María (86)

- Expulsão -

Real Madrid: Di María (120, segundo amarelo)

- Equipes -

Real Madrid: Iker Casillas (cap) - Alvaro Arbeloa, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho (Garay, 119), Marcelo - Xabi Alonso, Pepe, Sami Khedira (Granero, 104) - Angel Di María, Cristiano Ronaldo, Mesut Ozil (Adebayor, 70).

Técnico: José Mourinho (POR)

Barcelona: José Manuel Pinto - Dani Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano, Adriano (Maxwell, 118) - Sergio Busquets (107, Keita), Xavi Hernández (cap), Andrés Iniesta - Pedro, Leo Messi, David Villa.

Técnico: Josep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D