quinta-feira, 14 de abril de 2011

Twitter pode perder usuários para concorrente

A UberMedia, desenvolvedora que possui uma série de aplicativos para o Twitter, pode estar desenvolvendo seu próprio serviço para concorrer com a rede de microblogs criada por Evan Willians e Biz Stone.

Segundo o site da CNN, três fontes ligadas ao projeto confirmaram os interesses da UberMedia em lançar um novo serviço a fim de atrair os usuários descontentes com o Twitter.

Entre os apps já desenvolvidos pela Ubermedia estão o UberSocial, o Echofon e o Twitroyd.

De acordo com um estudo produzido pela Sysomos, 11,5% de todos os tuítes enviados à plataforma são disparadas a partir de aplicativos desenvolvidos pela empresa - o que a daria amplos conhecimentos sobre o comportamento dos usuários e sobre o mercado. Ainda segundo o estudo, o UberSocial seria o terceiro programa mais popular para enviar mensagens, atrás somente do site do Twitter e do aplicativo para iPhone. NA sequência, apareceria o TweetDeck.

Apresentado há cinco anos, o Twitter acumula hoje cerca de 190 milhões de usuários, o que o coloca na nona posição entre os sites mais acessados globalmente, segundo ranking do site Alexa.com. Em média, 155 milhões de mensagens são enviados ao site a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário
Sua opinião é bastante importante. Coloque o que achou dessa postagem, ou dê sugestões para um melhor conteúdo. Sempre responderemos seus comentários o mais rápido possível. :D